“Voltei porque o mercado pediu”, disse Ana Paula Padrão

ana paula padrãopor Ricardo Feltrin

“A única coisa que eu quero agora é um mês de sossego. Eles insistiram (os bispos dirigentes), quiseram que eu assinasse agora, e eu assinei. Agora preciso de um tempo.”

Quem diz isso é Ana Paula Padrão, anunciada hoje como a nova âncora do “Jornal da Record”, ao lado de Celso Freitas. Em conversa com Ooops!, ela afirma que teve uma decisão “difícil” e que só aceitou assinar um contrato de quatro anos porque “não haverá interferência nenhuma” na sua vida particular.

Segundo Ana Paula, seu marido, Walter Mundell (economista), influenciou em “80%” a decisão. “Nós íamos a um restaurante, por exemplo, e o garçom perguntava quando eu ia voltar a apresentar jornal. Íamos à feira, a mesma coisa… Um dia, o Walter parou e disse: ‘Ana, escuta, isso é o mercado te chamando, dizendo que quer você de volta’. E ele tinha razão. Eu vi que tinha motivos para voltar: o mercado pediu”, relata.

Outro motivo para o acordo com a Record, diz ela, foi o fato de a rede oferecer a possibilidade de sair de trás da bancada. “Eu posso ir para a rua, posso fazer matérias legais, entrevistar… não vou ficar amarrada ao estúdio, não.”

Sobre a possibilidade de Silvio Santos se ressentir por não ter aceito a mesma proposta no SBT (ancorar o jornal das 20h), Ana Paula diz que “aprendeu muito no SBT” e que acha que não haverá problemas. “Lá eu tive chances que nenhuma outra emissora havia me dado. Mas acho que o ciclo se cumpriu.”

Jornalista nascida em Brasília, 43 anos não aparentes, Ana Paula diz também não temer o fato de o SBT poder continuar a reprisar suas matérias no “SBT Realidade”, assim como faz com outros jornalistas que já deixaram a casa. “Ah, são matérias bacanas, ele pode mostrar à vontade”, diz entre risadas.

Sobre a jornalista Adriana Araújo, que hoje está na bancada e que vai ser transformada em correspondente em Nova York: “Eu conheço a Adriana há anos, ela foi minha repórter (na Globo) e eu sei do que essa jornalista é capaz. E também sei o quão importante vai ser para ela essa mudança para os EUA. Mas sobre isso a gente vai conversar num jantar lá em casa”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s