Ronaldo liga sinal de alerta da Globo

globoOficialmente, todos negam. Corinthians, Globo e Ronaldo. Mas começou a repercutir dentro da emissora do Jardim Botânico (nenhum trocadilho com o fato de a Globo não dizer o nome de empresas, é só para não repetir o nome Globo mesmo…) ahistória de que o banco Panamericano é o novo patrocinador do Corinthians. Para quem não sabe, o banco faz parte do grupo Silvio Santos, que por sua vez é dono do SBT…

O Corinthians já jogou com Tele Sena e Carnê do Baú estampados na omoplata dos jogadores. Até aí, nada demais para a Globo, que até exibiu as marcas sem qualquer problema. Da mesma forma, não haveria nenhum problema para a emissora do Jardim Botânico ver Ronaldo anunciando um desses dois produtos ou até mesmo o banco na telinha. Afinal, 80% do valor do contrato com o Corinthians é destinado para Ronaldo prevendo exatamente a cessão de sua imagem para uma campanha publicitária.

O problema é que o SBT já fez a proposta para que Ronaldo endosse a mudança de grade da emissora. Aí é que o bicho pega.

A Globo já sondou o Corinthians para tentar evitar que isso aconteça. Para o blog, Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes, diz que não sabe de absolutamente nada sobre o assunto e que acredita não ver problemas em Ronaldo anunciar o SBT.

Mas internamente a história não é bem essa. Ronaldo é a plataforma de elevação do nível de audiência da Globo no futebol neste começo de ano. E sempre está “à disposição” da reportagem da emissora para entrevistas exclusiva. Do outro lado, o Corinthians está numa sinuca de bico. Não quer evitar uma crise com a principal emissora do país e detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos. Mas também não pode desagradar o novo patrocinador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s