Ratinho triplicou a audiência no horário do seu programa

programa do ratinho

Aos 53 anos, o apresentador Carlos Massa, Ratinho, aposta no popular. E não tem vergonha disso. Acompanhamos os bastidores do Programa do Ratinho que foi ao ar ao vivo, das 17h30 às 18h30, na última quinta-feira. Há um mês no ar, Ratinho recebeu a visita com a segurança de quem conseguiu triplicar a audiência do SBT no horário – seu programa marca entre 6 e 7 pontos no Ibope. Antes, o horário tinha 2 pontos.

De segunda a sexta, Ratinho segue para os estúdios do SBT, em Osasco, logo após sua caminhada matinal de uma hora. “Gosto de chegar cedo e ficar no meio da produção, dizendo põe isso, põe aquilo”, conta. A uma hora de entrar no ar, tudo fica agitado. O apresentador faz a maquiagem e veste a roupa, separada pelo figurinista Luciano Amorim, que mudou o estilo do apresentador. “Antigamente, o programa era um circo. Então, eu colocava o Ratinho bem colorido. Agora, está mais sóbrio, mais chique”, afirma Amorim.

Enquanto Ratinho se apronta, o produtor Daniel Modesto escreve as dálias – cartazes com informações para o apresentador, que não usa ponto eletrônico. Uma das instruções é que, diante de um discurso do apresentador, a plateia pode – e deve – aplaudir com vigor e sapatear no tablado.

Ratinho dá boa noite e logo chama uma reportagem sobre briga de torcedores. Daí, ele xinga e depois inventa passos de dança com o improviso sonoro da banda, antes de receber a secretária italiana Valentina Francavilla – que só fala italiano, e ele não entende nada. Depois, vai até o auditório e volta para fazer merchandising e discursar contra a bandidagem e os políticos.

Depois, ele atende as ligações dos telespectadores, que tentam adivinhar quais das seis enfermeiras no palco são homens e quais são mulheres. Oferece R$ 1.400. Ninguém acerta. Sobe para R$ 2.000. Mais erros. Uma hora de programa voa, e tudo acaba com o boa noite.

Já no camarim, Ratinho diz ter trocado a baixaria pela alegria: “Estou fazendo um programa alternativo, sem apelar. A gente quer fazer 20% de jornalismo, 50% de humor, e o resto é entretenimento”.

Anúncios

Uma resposta para “Ratinho triplicou a audiência no horário do seu programa

  1. Sempre admirei o seu trabalho. Com esse novo perfil de programa, vc terá muito sucesso!!. é maravilhoso esse perfil : alegria , jornalismo, humor e entretenimento é uma combinação muito inteligente e que está dando certo. Tudo de bom, Querido amigo Ratinho Sua Fã Marcela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s