Mudanças no jornalismo agitam bastidores da Globo

Os bastidores do jornalismo da Globo estão fervendo. Mudanças no segundo e terceiro escalões são aguardadas para os próximos dias.

A dança de cadeiras será puxada pelo retorno de César Seabra, diretor do escritório de Nova York nos últimos cinco anos, e pela saída de Erick Brêtas do cargo de editor-chefe do “Jornal da Globo”.

Seabra irá trabalhar no Rio, em função ainda não divulgada internamente. Brêtas, que se casou recentemente, deveria ter retornado ao trabalho nesta semana, mas teve suas férias prolongadas.

A Folha apurou que Brêtas foi convidado para assumir um cargo no “Fantástico”, hoje o ponto mais frágil da programação da Globo. Nas últimas semanas, por causa de “A Fazenda”, na Record, cresceu a participação da área artística no “Fantástico”. A audiência do programa teve leve melhora, mas as mudanças geraram reclamações de outras atrações da emissora, entre elas do “Domingão do Faustão” e do “Vídeo Show”, por causa da concorrência por atores da casa.
Diretor da Central Globo de Jornalismo, que tem 2.500 profissionais no país, Carlos Henrique Schroder apenas confirmou, via Central Globo de Comunicação, que César Seabra está retornando de Nova York.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s